Como criar um senha segura



Algumas experiências domésticas e uma observação feita em sala me levaram a escrever este post. O objetivo aqui é despertar um raciocínio lógico na criação de senhas com um grau de segurança mais elevado. Seja bem vindo! Vamos lá...

O primeiro passo é esquecer o óbvio! Datas comemorativas, placa de carro, idade dos filhos, número de endereço,  nome de familiares, namorado, papagaio, periquito, estão todos fora de cogitação! Senhas desse tipo são facilmente quebráveis.

Outro fator importante é a senha possuir, pelo menos, 08 caracteres.

A linha de raciocínio que indico é baseada em expressões, por exemplo:
  1. Motocross, esporte 100% radical!
    1. Sugestão de senha: Mcross,100! (Atente para o “M” maiúsculo, a “,” virgula e a “!” exclamação no final – Estes caracteres especiais aumentam o nível de segurança da senha)
  2. Por do sol as 17:00 com pessoas que amo.
    1. Sugestão de senha: PSol17:00amo. (Atente para o “P” e o “S” maiúsculo, os “:” dois pontos e o “.” ponto final – Estes caracteres especiais aumentam o nível de segurança da senha)
  3. Meu primeiro #tweet é sempre as 6h!
    1. Sugestão de senha: Meu#TW6h! (Atente para o “M”, e o “TW” maiúsculo, o “#” jogo da velha e a “!” exclamação final – Estes caracteres especiais aumentam o nível de segurança da senha)

Se quiser ler mais sobre o que torna uma senha forte (ou fraca), clique aqui!

Então, é isso... Espero ter ajudado. Sejam criativos!

0 comentários:

Postar um comentário