Humanize seu bate-papo ;)


Sabe aquele amigo super expressivo, que vive gesticulando e faz caras e bocas para dar maior veracidade ao contexto de uma determinada história? Muito provavelmente ele é um queridão por ser divertido e comunicativo, né?

Cada vez mais o mundo on line tem se aproximado da perspectiva do off, aliás, cada vez mais o mundo off line adentra o on, resultando essa necessidade de tornar os sentimentos nas redes socias mais reais, mais próximos, humanizar o que se escreve, dar um “tom” ou mesmo sentido a uma frase. Por isso no mundo virtual os símbolos como emoticons e coracõezinhos tem espaço garantido, mas você sabia que o emoticon ( J ) não é tão recente assim? Eles apareceram pela primeira vez há 30 anos, em uma corrente de e-mails universitários e a ideia veio de um professor para demonstrar quando uma mensagem era só uma brincadeira, daí a famosa carinha “ :o) ” e todas as suas variações.


Vai dizer que nunca usou uma dessas carinhas? ;)


Atualmente os famosos memes têm sido a sensação da internet, meme refere-se a um fenômeno em que uma pessoa, um vídeo, uma imagem, uma frase, uma ideia, uma música, uma hashtag(#), um blog, etc., alcança muita popularidade entre os usuários.

Geralmente possuem uma certa dose de humor e/ou sarcasmo e por a Internet abranger milhões de pessoas rapidamente, os memes são verdadeiros virais.

Além de todas essas formas de tentar humanizar a comunicação na internet, a linguagem escrita ainda é muito predominante, nesse caso, o “Internetês” como é popurlamente chamado. Ainda bem que passamos por algumas evoluções desde que se “eXcReViA bAxTaNtE AxIm” em Messengers e Orkuts da vida. O.O

Vale ressaltar a diminuição da escrita com o intuito de dar maior praticidade em conversações, como o “pq” (porque), “tb” (também) e “vc” (você), o uso do “CAPS LOCK” quando queremos ressaltar a importância de uma determinada palavra ou frase, ou GRITAR com alguém do outro lado da telinha, tem também expressões que viraram bordões e que vêm e vão com uma incrível velocidade como o “OMG” (abreviação para “oh my god) que pode representar surpresa ou o “SQN” (abreviação para “só que não”) que dá um tom de ironia ao conteúdo.

Agora que vc já sabe como humanizar um texto, que tal se expressar sobre esse post deixando um comentário?! :D

Curtimos muito interagir com vc, até breve!

0 comentários:

Postar um comentário