Dicas legais para turbinar o uso do Whatsapp


Não é segredo que o Whatapp é o mais popular aplicativo de troca de mensagem da atualidade, até o Mark Zuckerberg se rendeu aos encantos dessa rede, tanto que passou de usuário para proprietário do aplicativo multiplataforma, como se não bastasse ser o co-fundador do Facebook e ter adquirido o Instagram.
O whatsapp permite a troca de mensagens pelo celular sem pagar por mensagens SMS, isso porque ele utiliza o mesmo plano de dados de internet que você usa para a navegação e e-mails, ou seja, não há custos para ficar em contato com os seus amigos. \o/ Além das mensagens convencionais, os usuários podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio. E se preferir, o Whatsapp pode ser usado na Web pelo navegador de sua preferência como Chrome, Firefox, IE e outros.
O App que revolucionou e quebrou a barreira entre telefonia e rede social, está disponível para usuários do sistema Android, IOS, Blackberry, Nokia e Windows Phone.
A rede pode ser usada para mensagens pessoais, compartilhamento de fotos de uma viagem, por exemplo, para divulgar trabalhos com vendas, criação de correntes... Nela, qualquer conteúdo pode viralizar (se espalhar rapidamente) com facilidade.

Agora vamos ao que realmente interessa! Aqui vão algumas dicas para turbinar o seu uso nessa rede:

Uso do Whatsapp web
Utilizar o whatsapp em seu computador é muito fácil. Ele funciona como uma extensão da sua conta do aparelho celular no computador. Quando você usa o app no pc ou em seu celular, está usando a mesma conta nos dois.
Existem algumas regras básicas para se usar o WhatsApp Web:
  • Você precisa de uma conta WhatsApp ativa no seu aparelho celular;
  • Você precisa de uma conexão forte e estável em ambos os dispositivos (celular e computador);
  • Você precisa usar a versão mais recente do Chrome, Firefox, Opera ou Safari como navegador;

Para começar a usar o WhatsApp Web, você deve primeiro sincronizar seu aparelho celular com seu computador.

  • Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > WhatsApp Web;
  • Escaneie o código QR no seu computador usando seu celular;
Em seu celular, vá até WhatsApp Web para ver os Computadores Ativos ou para finalizar uma das sessões do WhatsApp Web.
NOTA: Para reduzir o uso de pacote de internet no seu aparelho celular, recomendamos que conecte seu dispositivo à uma rede Wi-Fi.
Usando o WhatsApp no PC é possível enviar e receber arquivos, que não sejam fotos e vídeos, como arquivos Word, Excel, PDF, link de dados do Dropbox, Onedrive e outros. O melhor de enviar arquivos (no caso os links para esses arquivos na nuvem) via WhatsApp Web é que você não precisa ocupar espaço na memória do seu smartphone e pode facilmente usar o mouse para buscá-lo.


Como enviar para 256 contatos
O Whatsapp permite mandar mensagens individuais para várias pessoas ao mesmo tempo, sem que os destinatários saibam uns dos outros. A opção é semelhante à cópia oculta em e-mails. Com o recurso, é possível enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas. 
Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre “Listas de Transmissão”, localizado no menu superior ao lado direito, logo acima das conversas. Em seguida, toque em “Nova Lista”, na parte inferior da tela;

Passo 2. Digite o nome dos destinatários ou toque sobre o botão “+” para adicioná-los. Selecione os contatos em sua agenda e toque em “OK”. Para evitar spam, o WhatsApp limita o envio apenas aos contatos que possuem o seu número agendado;

Passo 3. Por fim, a tela de bate-papo será aberta. Basta enviar mensagens normalmente e elas serão entregues individualmente aos contatos da lista de transmissão – desde que o seu número esteja na agenda deles. Caso queira encaminhar mensagens para uma lista, durante o processo, toque sobre a terceira aba na parte inferior da tela.

Pronto! Com essa dica simples, você poderá enviar mensagens no WhatsApp para vários contatos de uma só vez e economizar tempo.
Fonte: Techtudo

É possível usar o Whatsapp como SAC do seu negócio
Com a grande ascensão do Whatsapp as empresas que estão sempre buscando melhorias e aperfeiçoamento na rotina de trabalho começaram a usar o Whatsapp como canal de atendimento ao cliente. A necessidade de estar sempre ativo nas redes sociais e ter um profissional sempre disponível para responder qualquer dúvida ou reclamação por e-mail é perfeitamente suprida pelo app, que consegue fazer isso tudo de forma praticamente instantânea.
O app permite aproximar os clientes das empesas e tirar dúvidas simples de uma forma rápida e clara, além da opção de enviar vídeos, fazer gravações de voz e envio de imagens para esclarescer o problema de uma forma mais abrangente.
O Whatsapp mudou a forma como as empresas se comunicam. Imagina se um cliente diz que quer mandar uma mensagem por whatsapp e a empresa responde que só tem fax!? Esta possivelmente já ficou para trás no mercado.
Pronto! Agora que você já conferiu dicas avançadas de como turbinar o uso do app, fique à vontade para checar 10 dicas básicas dadas pelo site Olhar Digital para o uso do Whatsapp no dia-a-dia e boa sorte! 

Um comentário: